terça-feira, 5 de abril de 2011

Diretores responderão criminalmente por assédio moral


Trabalhadores da educação estadual lotaram o auditório da Federação do Comércio, na tarde desta segunda-feira (04), para avaliação da greve da categoria, iniciada há mais de trinta dias. Na reunião, alguns educadores fizeram denúncias de casos de assédio moral que estariam sendo cometidos por diretores de escolas do Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA) vai apurar as denúncias, ouvir os professores que estão sendo vítimas de assédio, reunir provas e acionar a assessoria jurídica do sindicato para mover ações judiciais, indiciando criminalmente os diretores que estiverem praticando os atos ilegais.

Na reunião, os profissionais de educação também definiram uma nova agenda de atividades para os próximos sete dias. Nesta terça-feira, eles realizam um ato público na área do conjunto Maiobão, de onde receberam denúncias de que alguns diretores estariam coagindo professores para não aderir ao movimento ou, para os que estão em greve, retornar à sala de aula, com ameaças de corte de ponto.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: