quarta-feira, 6 de abril de 2011

Notas rápidas


A mais fina 'flor' da cidade de Gonçalves Dias envolvida em contravenções

Segundo o Código Penal, artigo 291:
'Art. 291 - Fabricar, adquirir, fornecer, a título oneroso ou gratuito, possuir ou guardar maquinismo, aparelho, instrumento ou qualquer objeto especialmente destinado à falsificação de moeda:
Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa.'
Acaba de nos chegar a informação, que a mais 'fina flor' da sociedade gonçalvina foi enviada na tarde de ontem dia 05, ao Conselho Tutelar daquela cidade, motivo? Ao menos 22 menores, jovens filhos de comerciantes, parentes de secretários municipais, de professores e empresários da cidade de Gonçalves Dias, estariam envolvidos no crime citado acima pelo Código Penal brasileiro, o da falsificação de dinheiro. O que chocou os citadinos não foi nem o crime em si, mas, as pessoas envolvidas, ou seja, filhos de pessoas 'abastadas', isso mostra o quando aquela sociedade começa a ter os mesmos males das sociedades de grandes cidades, onde ocorre a desagregação familiar, ou seja, não basta ter apenas dinheiro, conforto e tudo mais, deve haver acima de tudo presença dos pais no cotidiano desses jovens, caso contrário este é apenas o início de uma 'carreira' não muito promissora na criminalidade, os menores cumprirão medidas sócio-educativas. Junto com os menores teriam sido presos, outros três maiores de idade, estes foram encaminhados a prisões das cidades de Dom Pedro e Presidente Dutra. As diligências foram executadas pelo delegado da Polícia Cívil  Paulo Damasceno, que não está dando trégua aos contraventores da cidade, nem mesmo os 'projetos de delinqüentes', as investigações prosseguem e mais pessoas podem ser presas.

Campanha eleitoral de 2012 já se iniciou em Gonçalves Dias

As campanhas eleitorais em Gonçalves Dias, como todos sabem é na base da compra de votos e demais trocas de interesses e partidarismos, assim como uso da máquina pública é um grande aliado, na cidade não falta paixão e sobra falta de projetos para melhoria da vida do povo; Esta campanha já se iniciou naquela cidade, de um modo discreto que poucos puderam perceber, mas, que demonstra que o vice entrou na luta disposto a ganhar de qualquer jeito, afinal laranjal de empresas para ganharem contratos não faltarão, para serem empregadas no acervo palaciano das falcatruas e desvios, como hoje é corriqueiro.

Me leva para cidade!!!

Dezenas de professores da cidade gonçalvina foram removidos sem muito critério para o mais perto possível da cidade. Qual o motivo? Simples, os padrinhos políticos transferem essas pessoas, no lugar delas sempre há novos contratados para assumirem as vagas, ou seja, é algo bem vantajoso aos políticos que visam angariar votos, pois conseguem o 'apoio' tanto dos que foram removidos, como dos contratados. Não esqueçam que o responsável por fazer a lista dos 'beneficiados' é do Secretário de Educação local Francisco Custódio, o grande apadrinhado de um certo vice-prefeito. E o sindicato local o que faz? Nada, pois isso é um dos problemas menores, ou simplesmente ninguém sabe e ninguém viu nada. Depois lá vem o gestor reclamar que a folha de pagamento está 'cheia', omissões a parte, todo este esquema visa apenas como em epígrafe as eleições do ano que vem.


Vice em campanha eleitoral?
Christiano Lobo em campanha eleitoral?

Hoje por meu irmão, amanhã por meu genro

A nada simpática sogra do vice-prefeito anda pedindo votos para ele, segundo nos falaram, ela anda desqualificando nossa última enquete sobre os possíveis pré-candidatos. Como aquela senhora não faz questão de esconder, ela sempre diz: 'Estou no poder hoje por intermédio de meu irmão, amanhã será por meio de meu genro'. Isso sim é compromisso com a sociedade gonçalvina, então tá!

Terrorismo da Seduc


Os professores que aderiram à greve estão apavorados. Depois que o ministro Ricardo Lewandowski – o mesmo da cassação de Jackson Lago e indicado ministro na época em que Sarney era presidente – negou seguimento à Reclamação (RCL) 11488, ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Maranhão (SINPROESEMMA), instaurou-se o clima de terror entre os grevistas.
Corre um ofício interno assinado pela secretária Olga Simão, determinando que todos os diretores entreguem a lista com o nome dos professores que aderiram ao movimento grevista para que eles tenham os dias descontados da folha de pagamento. E as ameaças não param por aí. Os professores informam que a SEDUC ameaça inclusive abrir processo administrativo para exonerar todos os grevistas que estiverem em processo probatório. A secretaria ainda manda que os educadores comuniquem aos alunos que a greve foi decretada ilegal pela justiça, eximindo o Governo do Estado de qualquer culpa. Os diretores que desobedecerem podem até ser demitidos.
Os professores estão voltando ao trabalho pressionados pelo regime ditatorial implantado pela secretária Olga Simão. E a luta pelo Estatuto do Educador pode ter sido vencida pela intransigência de um governo que lucra com a ignorância do povo.
Este é o Maranhão dos Sarneys.


Nota do GD News, o post foi alterado às 18hs para acréscimo de informações.

Nenhum comentário: