sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Andar pelas ruas de Gonçalves Dias é uma tarefa árdua




postamos aqui sobre as precária situação das estradas e ruas da cidade de Gonçalves Dias e mesmo depois de decorridos três meses nada foi feito em relação ao estrago e buraqueira na cidade, mas explanaremos aqui os prováveis motivos que levam a isso acontecer naquela cidade.

Em primeiro lugar constatamos que foi contratada uma empresa para fazer a chamada operação 'tapa buraco' na cidade, como todos sabem esta empresa que responde pelo nome de RE – CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTO LTDA CNPJ:08.887.760/0001-74, e teria como dono Evaldo da Conceição, esta empresa recebeu em 2008 para fazer o serviço R$98.925,75 (noventa e oito mil novecentos e vinte e cincoreais e setenta e cinco centavos). Como pode explicitado no fac simile abaixo, houve dispensa de licitação assim como quase todas as obras que foram feitas no ano de 2008, como todos sabem a foi decretado estado de calamidade devido a inundação da cidade o que desobriga que se faça licitação devido a emergência das obras.

JORNAL OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - Nº . 196
Como todos podem ver a suspeição sobre esta empresa se dar não só por ela não ter feito nada além de cavar buracos no já desgastado asfalto como um tatu, mas o nome do suposto proprietário parece ou não o sinônimo onde na literatura policial respondem pelo nome de laranja?

Em segundo lugar os gestores da cidade não se preocupam nenhum pouco com a calamitosa situação das ruas na cidade, pois antes das chuvas só havia buracos e poeira, agora depois das primeiras chuvas só se ver mesmo lama, nos vídeos acima quem observou com atenção pode perceber que as ruas logo na entrada da cidade ficam entre a residência de pelo menos três vereadores, mas, ao que tudo parece essa situação não os afeta ou os incomoda, pois cabe as eles cobrarem na câmara a conclusão das obras por parte desta empresa e não poderiam de forma alguma aprovar as prestações de contas sem que o serviço fosse completamente concluído. No segundo vídeo também no final fica a residência que pertence ao vice-prefeito Cristiano Lobo, onde se pode ver muitos buracos difícil mesmo é ver asfalto.

Em terceiro lugar o gestor da cidade igualmente como as outras autoridades da cidade parece que não se incomodam muito com esta vergonha que é os buracos contínuos nas ruas cidade, mas, isso é perfeitamente explicável pois este primeiro não mora na cidade (alguém conhece o livro de ponto assinado por ele? Quando foi a última vez que ele deu expediente na prefeitura?), como poderia ele se incomodar com algo que não o afeta? É bem difícil que isso aconteça, afinal eles só trafega pela cidade em carros de luxo e não sente nem um solavanco na estrada, mas quem anda a pé, de bicicleta ou moto sente e muito os problemas dessa vergonha que é o ex-asfalta da cidade.

O povo gonçalvino está cansado de passar vergonha quando vem alguém de fora e só encontra buracos, o povo gonçalvino quer saber porque esta empresa não terminou o que deveria ter feito e recebeu e muito para prestar um serviço de qualidade, o povo está mais que cansado de verem os recursos possivelmente serem destinados a fins escusos, o povo de Gonçalves Dias que uma administração que se coadune com os anseios de melhoria não só da infraestrutura da cidade como também do bem-estar em geral, mas isso é um sonho distante àqueles moradores.




Nenhum comentário: