segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É FANTÁSTICO: ALUÍSIO MENDES NO PAREDÃO


Fonte: César Bello do Blog www.cesarbello.blogspot.com
Depois de assistir o Programa Fantástico deste domingo (30.01.2011), não acredito na permanência de Aluísio Mendes como Secretário de Segurança Pública. Mas como é Maranhão, fica a pergunta: Ele vai para o paredão?

Teimosia, capricho, compromisso, gratidão ou seja lá o motivo apontado, não resistem as denúncias veiculadas no Programa Fantástico em Rede Nacional. Mas como é Maranhão, fica a incerteza da sua demissão.

Não se trata da questão estrutural da qual padecem todos os Estados da Federação, mas de inoperância e incompetência funcional. Para se ter uma idéia do despreparo de Aluísio Mendes, dos atuais Secretários de Segurança do Brasil 14 são Delegados da Polícia Federal, 3 são Promotores de Justiça e o do Maranhão é Agente Administrativo.

Tirado do Guarda Pretoriana de Sarney falta-lhe operacionalidade até em cumprimento à mandado de prisão. Pela simples investigação dos repórteres da Rede Globo um mandante de crime de homicídio foi localizado facilmente. Vergonha para o Maranhão vê-lo trêmulo e cabisbaixo diante da comprovação.

A incompetência de Aluísio Mendes é grave, precipitando a imagem do Maranhão como Estado que adota o terror nas prisões, ao permitir pela falta de fiscalização presos custodiados no Município de Bacabal dormirem na chuva. Foi triste ver o preso trêmulo, pedindo em súplica para não chover nem de mansinho.

2 comentários:

Sandra disse...

Gente o que é aquilo ?
Não é possível que vá terminar em pizza !!!!

G.D. News disse...

A desgovernadora está passeando em Brasília, como você pode ver administrar não é o forte dela.