sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Café da manhã indigesto

Currículo pé de chinelo
Comparando os currículos de todos os secretários estaduais de educação do Brasil a do Maranhão éa menos qualificada para o cargo, salvo por ter sua carreira feita a partir de viver a sombra doaulicismo de Sarney e sua trupe, a elevada idade também pesa em desfavor da agraciada. Mas, aoque tudo indica esta senhora será será mesmo a secretária estadual de educação, pois a mesma acabade se filiar ao famigerado PT, ou seja mais um tapa na cara de quem luta pela moralização napolitica. Mais uma vergonha para o povo do Maranhão.

Revolução na educação
Uma das promessas mais antigas de Roseana Sarney era uma tal revolução na educação do estado,haja vista que esta patina na mais completa e total descaso tanto que em todas as avaliações emnível nacional e internacional reflete tais despautérios, sendo que a educação é o único caminhopara se alcançar o desenvolvimento econômico e social, pena que os gestores estaduais ainda nãocompreenderam isso, ou melhor compreendem sim, só que a educação liberta e este é o grandemedo da velha oligarquia do Maranhão.

Revolução na educação II
Na tentativa de cumprir com suas promessas de campanha Roseana Sarney começou a fazer a tãosonhada revolução na educação do estado, a começar todas os velhos servidores estaduais que játinham entre 25 e 30 anos de serviço que por direito já poderiam se aposentar, (Mas não o fazem naesperança de terem aprovados suas progressões no cargo), essas pessoas que já contribuíram com omelhor de suas vidas a educação simplesmente terão que voltar a sala de aula neste ano letivo,vamos ver até onde vai dar esta propalada revolução com as velhinhas no comando.

Obras
Começou em Gonçalves Dias, mas uma obra improvisada e aparentemente sem licitação, se trata dalimpeza do córrego que corta a cidade, que desde a década de 1980 não via qualquer tipo de obrapor lá, trata-se de uma limpeza das margens poluídas uma vez que todo esgoto da cidade écanalizado para lá, resta saber se fizeram licitação e se vão conseguir terminar antes que o períodochuvoso se instale de vez na cidade.

Nenhum comentário: