sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dois bueiros, valor: TRÊS MILHÕES



Clique nas fotos para ampliar o tamanho


A imagem da placa oficial não deixa qualquer sombra de dúvida, foi destinado a quantia impressionante de R$3.088.566,26 (Três milhões, oitenta e oito mil e quinhentos e sessenta e seis reais e vinte e seis centavos) sim, desde ano passado que era para a estrada que liga Dom Pedro a Gonçalves Dias um trecho de pouco mais de 21 KM não foi feito como deveria ao contrário o dinheiro público foi jogado no lixo ou melhor na conta da empreiteira responsável por fazer o acostamento e demais reparos na estrada.
Mas, até o presente momento se passado quase um ano nada foi feito, ou melhor foi sim, apenas duas boeiras foram colocadas no decorrer da estrada uma na saída conhecida por Veneza e outra na chegada da cidade de Gonçalves Dias. Ou seja, uma obra que previa a construção do acostamento e recapeamento da estrada de meros 21 KM não foi feito então só se supõe que este dois boeiros colocados na estrada tenha custado a nada insignificante quantia de mais de TRÊS MILHÕES DE REAIS, um valor assustador quando se ver as grandes necessidades que tem não só a cidade de Dom Pedro como também Gonçalves Dias. Praticamente nada do que havia no projeto foi cumprido, apenas o gasto desta grande quantia para um pequeno trecho, e não há preocupação em se terminar haja visto que desde o inicio do ano de 2010 que já deveriam terem terminado e nada até o presente momento.
A placa principal que constava o nome da empresa responsável não se encontra mais no local foi criminosamente retirada do local, mas segundo os moradores da região quem poderia ser o responsável pela obra seria o filho da prefeita de Dom Pedro, Eduardo Costa que gosta de se gabar e ser chamado de imperador.
Mas, o que o povo quer mesmo saber é onde está o dinheiro, duas boeiras não custariam tão caro, por que não foi feito a obra como deveria? Por que o Ministério Público em Dom Pedro não se manisfestou contra este descalabro com o dinheiro público?
São perguntas díficies de serem respondidas em uma região onde existe uma linha tênue entre o que é público e privado, onde as leis são ignoradas por quem deveria cumprir, onde o próprio chefe Judiciário local está sob suspeita de cometer dezenas de irregularidades denunciado inclusive no Conselho Nacional de Justiça, a quem recorrer em tal situação?
Só resta aos cidadãos destas localidades perseverarem e não deixar se calar e nem intimidar por bandidos que se fazem de poderosos que no fundo deveriam dar exemplos de cidadania e retidão, só poderá haver um fio de esperança por meio da rebelião.

Nenhum comentário: