quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Será que as reformas agora serão feitas?

Já havíamos a muito tempo denunciado aqui as péssimas condições das escolas na cidade de Gonçalves Dias finalmente a municipalidade abriu licitação, para poder se ter início as reformas das escolas; No ano passado foi propalado que vinte poucas escolas foram reformadas e ampliadas, contudo a realidade se mostrou bem diferente, pois a maioria das escolas da cidade a mais de quatro anos não era ao menos caiada, onde há péssimas condições na estrutura da escola, sem falar nos outros recursos inexistentes.
Quando propalam reformas desta envergadura se espera que seja feito em tempo hábil, pois as aulas estão marcadas para retornarem dia vinte e um de fevereiro, e como já é de se esperar o Secretário de Obras José Napoleão não é fiel cumpridor dos prazos estabelecidos para conclusão dos trabalhos ao seu encargo, como já se constatou inúmeras vezes em construções mal feitas, inacabadas, superfaturadas ou simplesmente que nunca saíram do papel sem falar no nepotismo crônico.

Veja o aviso de Licitação:

''AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS: N.º 021/2010. APrefeitura Municipal de Gonçalves Dias – MA, através da sua ComissãoPermanente de Licitação, torna público para conhecimento dosinteressados que estará realizando licitação na modalidade Tomadade Preços, do tipo Menor preço, na forma de Execução Indireta, sobo Regime de Empreitada por Preço Global Por Lote, objetivando aexecução dos serviços de reforma e ampliação de escolas na sedee zona rural do Município, o qual será processado e julgado em conformidadecom a Lei Federal n.º 8.666/93 e alterações posteriores eas condições do Edital à realizar-se às 14:00 horas do dia 02 dedezembro de 2010. A sessão pública de julgamento será realizadanas dependências da Secretaria Municipal de Administração, situadaà Praça João Afonso Cardoso, nº 404, Centro, Gonçalves Dias – MA,no dia, hora e local acima em epígrafe, em que serão recebidos osenvelopes de habilitação e proposta, o Edital e maiores informaçõespoderão ser obtidas no endereço supra. Gonçalves Dias (MA), 11 denovembro de 2010. Vilmar Feitosa Krause Filho. Presidente da CLP. ( Publicado no Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão; Edição de 16 de novembro de 2010 N° 527; SÃO LUÍS-MA; http://www.jornaloficial-ma.com.br/)''.
Precária situação das escolas em Gonçalves Dias, talvez por isso o gestor matriculou seus filhos em São Luís
Precária situação das escolas em Gonçalves Dias, talvez por isso o gestor municipal matriculou seus filhos em São Luís capital deste desvalido Estado



3 comentários:

José María Souza Costa disse...

Mais uma vez quero parabenizar-lhe pelo conteudo do blogue.Belissimo. E lembrar que talvez o problema, nem seja a licitação, mas a formula, como essas licitações são feitas. Mas, tomara que tudo acabe normatizado e somente a Sociedade Gonçalvina, seja a beneficiada.Tomara que isso aconteça.
fique com DEUS

G.D. News disse...

Sim meu amigo é verdade, mas o problema é que nessas licitações só ganham as empresas laranjas que dividem os recursos, já sabe quem fica com a maior parte né?

Xerxes Aguiar disse...

Obrigado companheiro, vou add na minha lista.
Grande abraço.