sexta-feira, 18 de março de 2011

Direito de resposta concedido ao engenheiro José Silveira


Na última postagem que fizemos sobre a cidade de Gonçalves Dias mostramos que foi licitado mais uma obra, esta destinada a construção de duas quadras cobertas na cidade, mostramos uma em particular que está com sua estrutura danificada, sabíamos que tinha sido executada pela empresa que está no nome da esposa do Engenheiro cívil José Silveira, não fizemos qualquer menção a eles, apenas mostramos que a nova licitação para que se construisse essas novas quadras poderiam ter o mesmo destino do abandono atual da quadra Allan Kardek. O ex-vereador entrou em contato conosco e postaremos seus comentários e explicações sobre a situação da sobredita quadra:
''Aqui fala José Silveira de Sousa. Engenheiro Civil, CREA nº: 3544-D. 19ºR-MA.
Quero esclarecer ao Senhor para o bem da verdade, todo desenrolar da Construção da Quadra Alan Kardec em Gonçalves Dias. Construída pela minha Empresa SOMEC (Sociedade Maranhense de Construções LTDA, CNPJ: 02.092.001-0001/39).
Pelo Projeto Original recebido da SEDUC (Secretaria do Estado da Educação). Eu teria que construir uma Quadra Poliesportiva, como a Quadra Xerson Peixoto construída logo após essa. Com 20m (vinte metros) de largura e 2 (dois) lances de arquibancadas em apenas um dos lados! Como filho de Gonçalves Dias que Sou, vi, que poderia melhorar o Projeto Original. A executei com 22,75 metros (Vinte e dois metros e setenta e cinco centímetros) de largura e 3 (três) lances de arquibancadas. Para isso comuniquei ao Prefeito, Gestor do Município de Gonçalves Dias, que contratou minha Empresa, depois de um Processo Licitatório vencido por nos.
Ponto de Esclarecimento nº 1º:
O valor desta Obra não foi mais de R$ 200.000.00 (Duzentos Mil reais) como vossa excelência afirmara em seu blog de noticias. E sim exatos R$ 148.000.00 (Cento e quarenta e oito mil reais)!
2º: Não os recebi até hoje!
Por quê?
O Ex- Empregado, Engenheiro Civil, Luís Ernesto. Da SEDUC (Secretaria de Educação do Estado do Maranhão)! Foi a Gonçalves Dias fazer a vistoria final da Quadra. E com evidente má vontade, alegará que a Quadra foi executada fora do Projeto Original. Ou seja a maior. Não é piada A maior. No que para isso Ele dissera ser necessário Eu (Silveira) ter comunicado á SEDUC. Ora, Eu (Silveira) fui contatado pela Prefeitura de Gonçalves Dias. Logo, pensava Eu (Silveira) me dirigir apenas ao Município. Mas nunca ninguém de bom senso, poderia deixar de receber uma Obra por Ela ter sido Construída maior do que o Projeto Original pedia e com melhores acomodações.
Veja. No Projeto Original, só pedia 4 (quatro) refletores, foram colocados 12 (doze) numa rede elétrica independente, com postes próprios, e cabeamento trifásico independentes da CEMAR.
Nada disso constava no Projeto Original da SEDUC. Mesmo assim, a Minha Empresa foi punida pelo Senhor Luís Ernesto, Engenheiro da SEDUC.
Fui me queixar ao Governador Jackson Lago, meu Amigo Pessoal. Sobre o que tinha acontecido com Minha Empresa. Pois Sou Microempresário! E não poderia absorver tão grande prejuízo. De pronto, O Governador Jackson Lago mandou o despacho ao Dr. Lourenço o então Secretario de Educação da época. Para resolver o problema da Quadra em Gonçalves Dias.
Assim, foi enviada para Gonçalves Dias uma Engenheira Civil. Ana Paula Falcão, que constatou tudo bem feito e com as Execuções além do Projeto Original.
Nesse intervalo, sofremos um desastre natural na Região! TODA A CIDADE SE LEMBRA DISSO! De Gonçalves Dias a Presidente Dutra, foi danificada coberturas de Quadras, coberturas de Postos de Combustíveis e coberturas de Galpões.
Refiz tudo! Vim a São Luís, comprei novas coberturas, novo telhamento, novas madeiras e refizemos tudo de novo. Claro. Eu estava na expectativa de receber o meu pagamento. Procure as fotos e as filmagens da Época, que mostram que não tinham nenhum defeito se quer a Quadra.
O tempo foi passando, passando, passando. O Senhor Luís Ernesto, Engenheiro da SEDUC, atestara Obras feitas no Sul do Estado do Maranhão, como concluídas, mas não estavam! Por riso foi demitido a bem do Serviço Público. Nessa Época a agonia do Governo Jackson já estava em grande vulto.
Quando o resultado da visita da Engenheira saiu. O Processo já estava arquivado no Departamento Jurídico da SEDUC. Aonde ninguém se entendia mais, pelo tumulto no Governo. A minha Empresa foi prejudicada finalmente.
Veio um 2º desastre natural. TODA A CIDADE LEMBRA TAMBÉM. Aonde em Dom Pedro uma Quadra com as mesmas características foi atingida. Ficando atingida como a de Gonçalves Dias. Veja e mande fotografar também essa Quadra.
Agora veja Senhor Proprietário do GD NEWS, como Eu (Silveira) poderia consertar de novo essa Quadra, cuja certeza Eu (Silveira) tinha, que não receberia mais o meu pagamento.
Já comuniquei pessoalmente ao Prefeito Vadilson do perigo que as peças de madeira representam para os usuários da mesma. O problema agora é com Ele. Não com a minha pessoa.
Em tempo. Eu nunca minto Senhor. Recebi apenas a 1º parcelo desta Quadra. Espero agora ter esclarecido ao Senhor e a alguns Desocupados que escrevem no seu blog de noticias! Pessoas sem conhecimento técnico, Pessoas que não vão fundo nos fatos e transmitem informações distorcidas, ou seja, erradas, cometendo às vezes injustiças e ilações.
Jose Silveira de Sousa''

Nós editores do GD News buscamos o máximo rigor possível nas postagens e comentários que fazemos aqui e não seria agora que nos furtaríamos em omitir as declarações do engenheiro José Silveira ou a quem quer que seja, consideramos como direito de resposta, haja vista que é dado sua versão para um fato intrigante na cidade, mas, que é igualmente desconhecido pela grande maioria gonçalvinos, reiteramos, não tínhamos feito menção a ele ou sua empresa, mas, ele achou por bem dirimir qualquer dúvida que pudesse pairar sobre este fato.

Quanto a sua frase, 'Espero agora ter esclarecido ao Senhor e a alguns Desocupados que escrevem no seu blog de noticias!', desocupados não somos, ao contrário trabalhamos mais até que muitos que reverberam serem trabalhadores, quanto a nossos leitores são pessoas de seu tempo e como tal cumprem seu papel de cidadãos ao cobrar providências de um governo que nada faz para o bem comum, tão pouco divulga informações sobre seus atos, portanto, meu caro ex-vereador o povo gonçalvino tem cede e fome de saber o que se passa pelas salas 'palacianas', mas, que sempre ficou escondido sob sete chaves, agora com o povo sabendo por meio deste humilde espaço poderá cobrar dessas mesmas autoridades para que cumpram o que manda a lei, nem mais e nem menos que isso, esta postura meu caro chama-se CIDADANIA!!! E nos orgulhamos muito de está corroborando neste processo.

Nenhum comentário: