sexta-feira, 11 de março de 2011

Tsunami devastador atinge o Japão após terremoto de 8.9°



O tremor mais intenso a abalar o Japão nos últimos 140 anos deixou destruição em todo país. Há relatos de que um trem de passageiros desapareceu e um navio de passageiros foi arrastado após a passagem do tsunami. Além disso, 200 a 300 corpos foram encontrados na costa japonesa.


Até 300 corpos foram encontrado em praia de Sendai
Entre 200 e 300 corpos foram encontrados pela polícia em uma praia de Sendai, uma das cidades japonesas mais afetadas pelo tsunami que se seguiu a um potente terremoto de 8,9 graus na escala Richter, informou a agência de notícias local Jiji Press. A France Presse ainda relata sobre uma grande explosão na usina de Shiogama, localidade próxima à metrópole de Sendai, citando a polícia local. Imagens da televisão mostravam gigantescas chamas devastando a instalação petroquímica. A rede americana CNN reporta que há 80 focos de incêndio no Japão no momento.


Autoridades evacuam área próxima a usina nuclear
As autoridades também pediram que cerca de 2.000 pessoas que moram num raio de 2 km da usina nuclear de Fukushima sejam retiradas da região. A ação é para prevenir que a população seja contaminada com o vazamento radioativo do reator, que está sujeito a um estado de emergência, informou o jornal britânico The Guardian. Segundo o último balanço oficial da Polícia Nacional do Japão, até agora pelo menos 60 morreram, 56 estão desaparecidos e 241 pessoas estão feridas. Os Estados Unidos e a União Européia já disponibilizaram ajuda e enviaram condolências às vítimas.
Fonte: R7 Notícias.

Nenhum comentário: