segunda-feira, 21 de março de 2011

Povo da Barra do Corda saem às ruas para protestar contra Nenzim




Povo cordino unido contra Nenzim
Povo cordino unido contra Nenzim e corrupção

O povo da cidade de Barra do Corda sairam às ruas daquela cidade para protestar contra o atual prefeito 'Nenzim' acusado pela Polícia Federal de ter desviado dos cofres municipais ao menos 50 milhões de reais. Partindo às 8h da manhã do Sindicato dos Trabalhadores, seguindo pelas ruas do centro e indo concentrar-se na praça Melo Uchoa. Os organizadores pretendem distribuir pedaços pretos de tecido aos participantes para marcar o protesto e simbolizar o grave momento que passa a cidade de Barra do Corda.

No início da manhã desta segunda-feira,  a passeata que protesta pela atual situação política que vive Barra do Corda,  saiu do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na avenida Eliézer Moreira,  passou em frente ao Fórum de Justiça, também em frente à Prefeitura Municipal e foi para a praça Melo Uchoa.
Algumas pessoas portavam cópias da matéria da revista Isto É, que relata a operação Astiages que foi executada pela Polícia Federal no início de fevereiro em Barra do Corda. As faixas diziam: "Vamos por fim à ditadura”  ou “Basta, panelinha, não”.  “Barra do Corda, capital do nepotismo”.

Mesmo repercutindo em nível nacional com a reportagem da Revista Isto É, edição n.° 2156 de 04.Mar.11, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim, até hoje não foi preso ou exonerado do cargo, eis um retrato da Justiça brasileira e maranhense, será que o apadrinhamento político por parte do clã tem ajudado na impunidade do acusado pela Polícia Federal? Pelo sim ou pelo não o povo saiu às ruas para protestar contra os desmandos que ocorrem naquela cidade do interior do Maranhão.

.

Mesmo com a prisão decretada no início do ano Nenzim foi recebido pela governadora, segundo Luís Cardoso
Mesmo com a prisão decretada no início do ano Nenzim foi recebido pela governadora, segundo Luís Cardoso

Nenhum comentário: