quarta-feira, 2 de março de 2011

Movimento #ForaRoseanaSarney toma conta do Twitter




O Movimento #ForaRoseanaSarney, promovido pelo PSTU maranhense, ganhou adesão de milhares de internautas do Brasil inteiro e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta terça-feira, dia 1º, o #ForaRoseanaSarney passou 2 horas e 47 minutos entre os assuntos mais comentados do Twitter, entrou exatamente as 20:14h. Pessoas de todos os cantos do país usaram seus perfis na rede para protestar contra a representante da última oligarquia do Brasil, a governadora Roseana Sarney (PMDB).



Os internautas expressaram sua indignação contra as denúncias de corrupção, descaso e inoperância, que quase diariamente fazem o Maranhão figurar negativamente no noticiário nacional. O escândalo da FAPEMA, INCRA e a greve dos professores ganharam repercussão na rede e expuseram ainda mais as deficiências do desgoverno da filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

Esta não é a primeira vez que a governadora figura entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.  Sua presença nos Trending Topics – ranking da rede de microblogs – sempre está relaciona a algum movimento contra o seu governo.

Roseana Sarney deve estar desesperada. Movimentos que começaram naTunísia onde o ditador Zine el Abidine Ben Ali não ouviu os apelos do povo pela internet e veio a fugir do país, onde a onda de protesto se espalhou pela região chegando a derrubar o ditador do Egito, Hosni Mubarak e causaram uma revolução que está prestes a derrubar o ditador violento da Líbia, Muammar al-Gaddafi. Só retificando que esses ditadores árabes ignoraram e desprezaram o poder das redes sociais de hoje, inclusive tentando bloquear o acesso a rede, mas, ficaram em apuros com toda sociedade protestando em uma verdadeira revolução, 'pós-moderna'. Aos críticos dos usuários das redes sociais como um movimento de mobilização de massas só fica a triste constatação de que eles não reconhecem o poder legítimo que nossa sociedade dispõe para luta, agora tem que sair da comodidade dos lares para irem às ruas exigir mudanças.

Te cuida, Roseana Sarney afinal os ditadores árabes ficaram menos tempo no poder que a atual oligarquia maranhense cinquentona da família Sarney, ela pode ser a próxima.
.
Com informações do Blog Marrapá, um dos mais influentes no Maranhão na atualidade.

Nenhum comentário: