terça-feira, 22 de março de 2011

Frota de Gonçalves Dias


O que poucas pessoas sabem é que a cidade de Gonçalves Dias tem uma extensa frota, basta ver nos contratos feitos para comprar-los, mostraremos aqui alguns desses contratos e abertura de licitações onde foram comprados:



Diário Oficial dos Municípios edição N.º 489
Diário Oficial dos Municípios edição N.º 489; Objetivando comprar uma caminhonete e uma motocicleta, para atender as necessidades do Município
Leram o que dizia no fac-simile acima? Sim, o objetivo desta licitação era para se adquirir automóveis para o Município de Gonçalves Dias, mas, quem os usa? Ao menos o senhor Raimundo Nonato Alves de Oliveira, Secretário de Saúde e cunhado do prefeito que o diga, afinal ele desfila na cidade com uma motocicleta novinha, sem falar no descaramento de andar em um veiculo com adesivos dos programas da saúde da cidade que tem fins particulares, para utilização exclusiva em serviço ao menos é o que diz a lei, é o patrimonialismo em ação, mais que isso é a mais completa falta de vergonha em se usar o que deveria em tese servir apenas à sociedade, mas as viagens dele pela cidade e até Bacabal tem por deveras uso profícuo dos veículos da secretária, tentamos entrar em contato com ele em seu 'local de trabalho', mas, ele não se encontrava como é de costume.



Diário Oficial dos Municípios edição N.°535
Diário Oficial dos Municípios edição N.°535

A compra de mais um veículo para cidade. Terá mesmo serventia à sociedade gonçalvina ou é mais um destinado ao uso particular de quem não deveria usufruir tais regalias?


Diário Oficial dos Municípios, edição N.° 523
Diário Oficial dos Municípios, edição N.° 523

Neste último estrato, se pode ver que os veículos comprados pela municipalidade de Gonçalves Dias não são nada baratos este último saiu por quase 93 mil reais, deve ser um automóvel de primeira linha, contudo, mais uma vez ele não serve a sociedade gonçalvina; será este aquela Hilux de placa branca onde filhos dos gestores mesmo menor de idade guia eles pela cidade esburacada?

Todas as perguntas elencadas acima são deveras incomoda, porém a sociedade gonçalvina não pode mais conviver com tais absurdos, está passando da hora de cobrar, especificamente dos vereadores da cidade, perguntem a eles o que tem sido feito para fiscalizar o que é comprado com o dinheiro público da cidade e mais que isso, onde efetivamente está sendo empregado, se eles responderem satisfatoriamente estarão cumprindo com seu papel, caso eles hesitem já terão todas as respostas.

Nenhum comentário: