quinta-feira, 24 de março de 2011

Kelly Alves Lima é inocente, mas continua presa. Veja aqui a foto da Kelly foragida da cadeia de Presidente Dutra-MA



A verdadeira Kelly, foragida da cadeia de P. Dutra-MA.
A verdadeira Kelly, foragida da cadeia de P. Dutra-MA.

Kelly, a inocente, que continua presa em Imperatriz
Kelly, a inocente, que continua presa em Imperatriz


Debaixo de muita pressão da sociedade organizada, entidades de Direitos Humanos e da imprensa - em especial a  TV Difusora ,  que  fez a sua própria investigação -, a Polícia Civil do Maranhão já concluiu que a doméstica Kelly Alves Lima, que se encontra presa em Imperatriz, na delegacia da Vila Lobão, não é a mesma Kelly acusada de fazer parte da quadrilha que aplicava o golpe conhecido como "Boa noite Cinderela" na cidade de São Paulo e que foi presa ano passado em Presidente Dutra-MA, encontrando-se atualmente foragida.
Trata-se de um grande equívoco judicial e de mais uma grande  injustiça contra uma pessoa pobre,  menos favorecida.
O pior é que depois dessa constatação, Kelly ainda padece atrás das grades, continua presa esperando pela burocracia do rito jurídico que diz que só a Justiça paulista é que pode relaxar sua prisão.
Para isso, seu advogado, o ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, terá que ir à São Paulo, para através de uma petição com documentos comprobatórios solicitar ao juiz da 19 Vara Criminal de São Paulo, a absolvição sumária, ou seja, a revogação da prisão preventiva da doméstica.
No Programa Imperatriz Urgente, do repórter Paulo Negrão (TV Band), o  presidente da Comissão de Direitos Humanos da seccional da OAB- Imperatriz advogado Valdemar de Brito criticou duramente  o fato de Kelly ainda se encontrar presa. Para o advogado "as provas materializadas que conformam o erro judicial são suficientes para colocar a inocente em liberdade".
Questionado por este jornalista, o advogado Sálvio Dino disse que  a demora em dar entrada no pedido de soltura de Kelly está se dando porque este estaria juntando documentos, depoimentos e até a foto da verdadeira Kelly de Presidente Dutra que acaba de chegar em suas mãos.
"Concluído tudo isso, no início da semana que vem estarei indo à São Paulo, quando finalmente esperamos por um fim a este lamentável equívoco que tanto tem trazido sofrimento para Kelly e sua família", disse Sálvio Dino, explicando que tentou daqui mesmo  resolver o problema, mas diante da gravidade do caso, isso só será  possível com a sua ida à São Paulo.

Finalmente Kelly foi solta

Presa desde o dia 1° de março deste ano, a empregada domestica Kelly Alves Lima foi solta, na manhã desta quarta-feira (23), pela Polícia Civil de Imperatriz.
Presa por engano há 23 dias Kelly cumpria um mandato de prisão expedido pela Justiça de São Paulo sob a acusação de participar de uma quadrilha que aplicava o golpe “Boa Noite Cinderela” onde os homens, a maioria casados, eram seduzidas e depois tinham os seus pertences levados.
O alvará de soltura em favor de Kelly Alves Lima, mãe de quatro filhos, foi expedido pelo juiz da 19ª Vara Criminal da Comarca de Barra Funda, em São Paulo, Antonio Carlos de Campos Machado Júnior. O documento chegou ao delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos por meio de um fax e cumprido imediatamente.
Logo após ser liberada, Kelly disse estar muito feliz com a decisão da Justiça, pois tinha certeza da sua inocência.
A verdadeira Kelly acusada do crime mora em Presidente Dutra, foi presa no ano passado, mas fugiu antes de ser levada a São Paulo.

.

Nenhum comentário: