quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeita de Dom Pedro posterga ilegalmente nomeação e posse de aprovados em concurso de 2010




Prefeita Maria Arlene Barros Costa
Prefeita Maria Arlene Barros Costa, rindo da legalidade?
A Prefeita da cidade de Dom Pedro na região central do Maranhão, a senhora Maria Arlene Barros Costa do PDT(Lembrando que esta senhora foi eleita com a maioria de apenas 52 votos), avessa à legalidade e ao respeitos às leis e a Constituição Federal, posterga o máximo possível concurso iniciado no ano de 2009, mas, que até hoje não nomeou se quer um dos concursados, no lugar destes últimos coloca apenas apadrinhados políticos que se sejeitam às suas vontades ditatoriais. Na semana passada fontes palacianas nos informaram que seriam nomeados finalmente os concursados, esperamos até o momento uma posição da municipalidade sobre o assunto, pois entramos em contato com eles na manhã de ontem 29/03, mas, a assessoria da prefeita disse que eles não iriam se pronunciar a respeito. Veja abaixo um breve retrospecto do concurso na cidade de Dom Pedro.

O Edital foi lançado em 2009, (Veja o edital completo do concurso de Dom Pedro) nele constava 185 vagas, porém depois de todo o processo, quando foi lançado a concorrência entre os candidatos só apareceu 179 vagas. (Veja a  Concorrência por área do concurso de Dom Pedro) O edital teve muitas erratas e anexos, por isso certamente muitas explicações não faltam para cada uma das anormalidades que surgiram. As inscrições custaram uma ninharia entre seis e sete reais, o que atraiu na época pelo menos 6.367candidatos, uma quantidade recorde de concorrentes entre todos os concursos da região. Igualmente recordista foram as decepções posteriores com a administração local ao transferir para o mês de julho de 2010 a nomeação e depois se calar de modo sepulcral sobre o concurso. Disponibilizamos aqui a lista com o resultado final para ser homologado: Veja a lista completa aqui.

Desde então alguns aprovados no concurso cansaram de esperar a boa vontade daquela gestora e recorreram à Justiça, especificamente ao Ministério Público Federal na cidade de Caxias no Maranhão. Segundo informações alguns candidatos conseguiram mandatos de segurança para poder tomar posse, mas, o restante dos candidatos deveriam se organizar e provocar a Justiça igualmente, aproveitando inclusive que a aulas em muitas escolas ainda não iniciaram, caso tenha iniciado e com pessoas contratadas melhor ainda, mais uma justificativa para recorrerem às instâncias judiciais, pois a constituição de 1988 é bem clara, só pode haver contratos nos órgãos público em caso de extrema necessidade, como no caso de uma grande catástrofe, o que não é o caso na região. Nós do GD News já demos o empurrão inicial e o que estiver ao nosso alcance ajudaremos, aos únicos e verdadeiros detentores de direito deste processo, ou seja,  os aprovados no concurso que estão sendo enrolados por esta má e inepta gestora da cidade de Dom Pedro.

Como falamos anteriormente, a prefeita que é avessa a concursos, talvez se deva porque responde a pelo menos quatro ações civis públicas o que nos dar uma breve idéia de como esta senhora não teme a Justiça e suas conseqüências.


Ações civis públicas em nome da Prefeita de Dom Pedro
Ações civis públicas em nome da Prefeita de Dom Pedro





























Segundo dizem na cidade quem governa  Dom Pedro não é a prefeita e sim seu filho dileto Eduardo Costa, senhor de todas as vontades da cidade de Dom Pedro. Será por isso que ela está envolta em tantas denúncias e ações civis públicas?

Nenhum comentário: