terça-feira, 15 de março de 2011

Policiais Civis paralisam no Maranhão


Os policiais civis do Maranhão realizam, nesta terça-feira (15), uma paralisação de advertência. Eles cruzarão os braços por 24 horas.

A paralisação foi decidida em Assembleia Geral da categoria, realizada no último dia 1º. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol), Amon Jessen disse que a greve é impulsionada pela defasagem salarial da categoria. Ele garantiu que até o momento não houve uma negociação concreta entre o sindicato e governo do Estado.

Amon Jessen informou que desde setembro de 2009 os policiais estão com os salários congelados e há quase quatro anos com o auxílio alimentação atrasado. “Queremos com a paralisação valorizar a profissão do policial civil”, declarou.

O presidente do Sinpol informou que no dia 22 deste mês, os policiais civis entram em greve por tempo indeterminado. A categoria quer 20% de aumento no salário, a correção da inflação dos últimos dois anos que não foi repassado e aumento das gratificações que estão congeladas há mais de três anos.
Amon informou ainda que 30% da categoria irá continuar trabalhando nos serviços essenciais da segurança pública.

Do Blog do Blog de John Cutrim.

Nenhum comentário: