domingo, 6 de março de 2011

A semana vai começando...


Quem te viu e quem te ver
Se fosse possível voltar ao passado algumas pessoas recordariam como andava pela cidade de Gonçalves Dias o atual primeiro casal da cidade, todos por lá sabem que eles andavam em um carrinho do ano batido a seis anos, mas, o mundo dar muitas voltas e quando eles 'passeiam' pela cidade não deixam de demonstrar que agora estão podendo, veja a última aquisição:
A primeira dama por exemplo, adora andar exibindo a aquisição, dando o mal exemplo de falar ao celular ao mesmo tempo que dirige, isso nas poucas vezes que andam pela cidade, afinal como eles 'podem' a moça estuda o caro curso de Odontologia em São Luís. O mundo dar voltas não?

Tapa buraco mais não a vergonha
Bem perto do inicio das festividades de carnaval na cidade a prefeitura gonçalvina resolveu mostrar serviço ao povo, mas, aos que não residem na cidade, explicamos, começou uma improvisada operação para tapar as maiores crateras que existem nas ruas da cidade, esta operação não se enganem gonçalvinos ela tem como pano de fundo apenas 'mostrar serviço' aos visitantes da cidade, pois o povo que por lá moram já cansaram de cair nos buracos, sendo que levou mais de três anos para que os gestores da cidade 'percebessem' que a empresa contratada para tapar os buracos não fizera o serviço, ao contrário apenas cavou mais buracos e sumiu. Este improviso pode até tapar algumas crateras mais não fará com que os cidadãos daquela cidade passem menos vergonha devido a calamidade que se encontra as ruas de Gonçalves Dias imitando a de muitos povoados esquecidos país afora.

Carnaval é uma festa cara em Gonçalves Dias
O carnaval não é mais uma brincadeira ingênua, Brasil afora ele gera alguns milhões de reais, e na cidade de Gonçalves Dias não poderia ser diferente, a nada boba vereadora Elisângela conseguiu não se sabe por meio de qual artifício a concessão para montar um bar no 'Balneário Nonatão', um dos pontos de encontro na cidade nos finais de semana. Até aí nada de mais, sendo que privilegios aos 'poderosos' locais não faltam, mas, como promotora de eventos a vereadora estava cobrando a bagatela de R$50,00 para que o 'povão' pudesse desfrutar das festividades oferecidas por ela no então Balneário, que deveria ser público diga-se de passagem. Será que essas atitudes da vereadora contribuíram para que ela fosse uma das piores avaliada entre seus pares em recente enquete aqui do blog?

Rally
Neste domingo de carnaval acontece a 9° edição do Rally Gon, organizado pelo empresário Vilson Barbosa, depois do primeiro que houve no final do mês passado, algumas providências foram tomadas para evitar acidentes como o que houve, mas segundo o próprio senhor Barbosa, esse primeiro que houve em fevereiro nada teve de sua participação e/ou organização.

Dito e feito
Não precisamos sequer 'fechar' a postagem para vermos que o resultado do improvisado e não licitada obra na limpeza do córrego São José, logo nas primeiras chuvas que ainda não se mostraram tão intensas, já se percebe que a terra não removida da margem do córrego simplesmente está assoreando o canal por onde deveria passar a água. Fazer coisas em pleno período chuvoso dar nisso.

Nenhum comentário: