segunda-feira, 14 de março de 2011

Greve na Seduc/MA promete ser longa



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) convoca para esta terça-feira (15) mais um ato de protesto. Será uma passeata, marcada para as 15h, com saída do centro da cidade, rumo à sede da Secretaria de Educação, no Monte Castelo.

“O SINPROESEMMA lembra que é importante a participação de todos os trabalhadores nas atividades da agenda de greve que foi organizada pela diretoria do sindicato. Com destaque para a grande passeata que será realizada nesta terça-feira (15), saindo da Praça Deodoro (Biblioteca Pública) até a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no bairro Monte Castelo”.

O sindicato desmentiu nesta tarde as informações de que apenas 40% dos servidores do Estado aderiram ao movimento grevista, e prometeram irem até as últimas conseqüências caso o governo insista em não querer negociar como ocorre atualmente.

O governo do Maranhão implementou uma campanha difamatória contra o movimento grevista, mas, os trabalhadores já afirmaram que estão amparados pela Constituição Federal de 1988 que assegura:
''Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.''

Nenhum comentário: