domingo, 6 de março de 2011

Ricardo Murad critica governo Roseana por conta de tragédia em Trizidela do Vale


Fonte:  Marrapá

O secretário de saúde, Ricardo Murad, criticou o governo do qual ele faz parte, por conta do estado de calamidade pública em que se instaurou nas cidades de Pedreiras, São Luiz Gonzaga do Maranhão, Trizidela do Vale, Bacabal e Peritoró, inundadas por causa da cheia dos Rios Mearim e Itapecurú.

Milhares de moradores da região perderam tudo e estão desabrigadas. A tragédia tem se repetido ano após ano sem que o governo do Roseana Sarney (PMDB) tome qualquer providência para retirar os moradores das áreas alagadiças, ou no mínimo diminuir o impacto das cheias provocadas pelas chuvas. Em 2009, mais de 20 mil famílias, em 21 municípios, foram atingidas pelas águas. Dois anos depois, o desastre volta a se repetir.

Para Ricardo Murad, o poder público tem uma parcela de culpa por permitir que as famílias façam construções nas zonas ribeirinhas, sem qualquer controle ou critério. Veja a crítica abaixo, na íntegra:


Enquanto milhares de pessoas estão desabrigadas, Roseana aproveitou o carnaval para se divertir no Baile de Gala e mandou o secretário Luis Fernando sobrevoar as áreas atingidas na tentativa de confortar os prejudicados.

Em 2009, Roseana também sobrevoou a região na companhia do ex-presidente Lula. Na época, nenhuma providência foi tomada para impedir que a tragédia anunciada se repetisse.

Nenhum comentário: