quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Assembléias discutem paralisação e greve dos trabalhadores em educação no Maranhão



A direção do SINPROESEMMA convoca os trabalhadores em educação para participarem de assembléias regionais que acontecerão em todo o Estado entre os dias 16 e 23 deste mês. De acordo com a direção, o calendário ratifica o posicionamento da categoria, em pautas discutidas durante assembléias realizadas nos últimos meses do ano passado (2010).
Ainda segundo a direção, a intenção do SINPROSEMMA em realizar as discussões, é mobilizar a categoria no Estado inteiro e pautar a necessidade da aprovação imediata do Estatuto do Educador e sua implantação ainda em 2011.
O presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, esclarece que governo estadual não se posicionou até agora. “O Sindicato se manifestou claramente junto á Secretaria de Estado da Educação – SEDUC”, disse ele, se referindo a não aceitação, pelos trabalhadores, que o Estatuto do Educador seja implantado em 2012.
“Esperamos que o governo reveja o seu posicionamento e evite o confronto com a categoria, uma vez que a disposição de todos é não iniciar o ano letivo, caso esses compromissos não sejam assumidos”, ressaltou Júlio Pinheiro.
Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: