terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que fazer para reverter o abandono atual da cidade de Gonçalves Dias


Percebemos por meio dos comentários e dos emails que recebemos a grande preocupação da sociedade gonçalvina para com o atual descaso e abandono da cidade de Gonçalves Dias. E esta preocupação não é só em alertar o povo para que aja mudanças verdadeiras nas posturas e ações de quem tem obrigações legais pela conservação e desenvolvimento da cidade, algo que atualmente não passa de um sonho longíncuo.
Se até trafegar pelas vias públicas causam grande embaraço e dificuldades o que dirá o restante das demais políticas públicas na cidade? O incômodo com tais situações partem de dois pressupostos, o primeiro: o descaso é causado pelo acomodo dos gestores ou da sociedade ou da sociedade que nada faz para mudar o atual quadro calamitoso da cidade? O segundo pressuposto se dar pela velha questão do prefeito não residir na cidade(se não mora na cidade como irá saber de seus problemas e sanar-los?) então a pergunta inevitável, até  o senhor prefeito Vadilson Dias detesta as atuais políticas públicas a ponto de se quer residir na cidade onde deveria dar plantão na prefeitura todos os dias?
Destacaremos algumas ações que podem ser realizadas na cidade para quebrar o atual marasmo dos cidadãos os únicos que juntos podem mudar a atual caótica situação.
Primeiro:
Ir manifestar na Câmara Municipal de Vereadores de Gonçalves Dias seu descontentamento com a postura dos gestores da cidade. Todo cidadão tem o direito de falar isso ara que os vereadores  trabalhem para o bem da comunidade e não pelo bem exclusivo do prefeito.
Segundo:
Pode ser organizado um abaixo-assinado dirigido aos poderes constituídos, nele deve conter as demandas e solicitações para que se mude a postura frente as licitações, contratos e execuções de obras, para que se tenha transparência na gestão do bem público que é o erário, e demais temas relacionados aos interesses comuns à cidade e seus moradores.
Terceiro: 
Pode ser organizado e feito um grande protesto em frente a prefeitura pedindo mudanças reais na gestão da atual e abandonada cidade de Gonçalves Dias.
As idéias supracitadas são apenas um pequeno esboço do que pode ser feito, é hora do povo gonçalvino se inspirar no guerreiro povo egípcio que lutam hoje por mudanças, nossa constituição é clara o poder está nas mãos dos cidadãos, mas, para que ele se concretize é preciso ação, pois quem deseja faz a hora não espera acontecer.
Espero que todos deixem comentários com sugestões do que pode ser feito, caso desejem nos mande um email para o endereço:gdnoticias@hotmail.com.
O poder está em vossas mãos valorosos gonçalvinos, mas, devem saber usar!

Nenhum comentário: