domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quando a coragem e a consciência falam mais alto


Não deixe de ver o vídeo:


Dia 24 de março de 2010 a Deputada Cidinha Campos falou sobre "os que mamam". Veja neste vídeo, onde ela fala que todos os deputados são omissos, critíca, bate e xinga de ladrão o deputado José Nader (PTB-RJ) - que se "auto" indicou para uma vaga no Tribunal de Contas.

A deputada Cidinha Campos (PDT-RJ), teve uma carreira curiosa, pois sempre trabalhou em rádio e Tvs, e sempre em programas, que nada tinham de culturais ou educativos, beirando quase sempre na linha de fofocas, e um certo dia, após entrevistar Leonel Brizola, declarou seu voto no ar ao político gaúcho.
Desde então Cidinha tornou-se uma brizolista fervorosa, se elegendo deputada federal pela primeira vez em 1990. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Manchete, lá permanecendo até metade da década de 90.

Como parlamentar denunciou a máfia que agia no INSS. Em 1992 candidatou-se à prefeitura do Rio de Janeiro, onde apesar do favoritismo, acabou não indo ao segundo turno, sendo ultrapassada por Benedita da Silva e Cesar Maia, este último às vésperas da eleição.

Em 1998 decide se candidatar a uma cadeira na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Reeleita deputada estadual nas eleições de 2006, comandou um programa matinal na Rádio Haroldo de Andrade até janeiro de 2007. Cidinha pediu demissão da estação por considerar as condições de trabalho satisfatórias.

E mais recentemente, Cidinha Campos tornou-se um fenómeno nas redes sociais da internet twitter e facebook, com grande repercussão em países como Portugal, Angola e Moçambique, quando, a 24 de Março de 2010, após José Nader se auto indicar para a vaga no Tribunal de Contas, denuncia o que acredita ser uma quadrilha de corruptos no parlamento brasileiro, referindo-se principalmente a este último e a outros membros da ALERJ.

Esta mulher nada afeita a demagogia dar muito exemplo aos políticos do Brasil, especialmente aos do Maranhão que teimam e se verem atrelados aos bigodudos do clã Sarney, que este vídeo nos sirva de exemplo para não desacreditar por completo nos políticos, são raros os que tem vergonha na cara, mas este são um grande exemplo a serem seguidos.

Com algumas informações do Blog do Paulinho.

Nenhum comentário: