sábado, 5 de fevereiro de 2011

Participamos da Anistia Internacional, faça parte você também

A quem quer que possa interessar este blog e seus membros fazem parte da Anistia Internacional, como puderam ver com o banner da instituição ao lado, entenda como funciona  a organização:

A Anistia Internacional é um movimento composto por pessoas de diversas nacionalidades, com diferentes visões políticas, sociais e religiosas que, apesar destas diferenças, estão determinadas a trabalhar juntas na defesa da liberdade e do bem-estar da humanidade. Este trabalho é importante tanto para as pessoas desprovidas de suas liberdades fundamentais quanto para aquelas que pessoalmente se sentem no dever de se envolver com a humanidade.

A Anistia Internacional acredita que a ausência de direitos individuais é a principal causa de muitos dos conflitos de hoje; não somente a ausência de liberdade civil e política, mas também do direito ao bem-estar econômico e social. A Anistia acredita que estes direitos são universais e interdependentes.

É com o comprometimento a tais princípios que a Anistia Internacional existe hoje. Seu propósito é colher informações para mobilizar a opinião da pública rápida e extensamente, e agir como uma organização internacional capaz de concentrar os esforços de todos seus apoiadores.

Como membro internacional, receberá periodicamente os Apelos Mundiais e boletins de notícias. Como membro da RAU, receberá as Ações Urgentes distribuídas durante o mês, além de informações/atualizações sobre casos trabalhados pela AI.

Como vivemos em um Estado onde esses direitos são constantemente violados não só participamos como também convidamos os colegas blogueiros e ativistas em geral para também fazerem parte da organização.

O link da ong aos falantes de língua portuguesa: http://www.br.amnesty.org/

Nenhum comentário: