segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO!!! Eis o início do melhor governo da vida de Roseana




Os trabalhadores em educação de todo o Estado dão início nesta terça-feira,1º de março, à greve geral por tempo indeterminado, conforme a categoria decidiu na semana passada em 18 assembleias regionais. Amanhã (dia 1º) às 8h30, a categoria se concentrará em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, para em seguida, partir em passeata pelas principais ruas do centro, finalizando com ato público em frente ao Palácio dos Leões. O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para o descontentamento da categoria com as políticas educacionais aplicadas pelo governo estadual tendo como ponto central a não aprovação e implantação do Estatuto do Educador, em negociação desde 2009.

A greve foi decidida em assembléias realizadas no período de 17 a 23 de fevereiro em todo o Estado quando foram consultados trabalhadores do sistema educacional de diferentes pólos.

Logo depois da aprovação de greve pelos trabalhadores em São Luis, (dia 23), o governo reuniu com os dirigentes sindicais que encabeçam o movimento e apresentou uma nova proposta. Dessa vez, o governo oferece dez por cento (10%), a partir de 1º de outubro deste ano (2011), além do imediato envio da proposta do Estatuto do Educador à Assembléia Legislativa.

A alegação para tal porcentagem, de acordo com a equipe governamental, é a falta de recurso suficiente para a implantação imediata de toda a tabela apresentada pelo Sindicato. “Por isso propõe a alocação no valor de R$ 200 milhões, que servirão para iniciar a implantação do Estatuto do Educador”, ressaltou o Júlio Pinheiro, presidente do Sindicato.

Os diretores presentes, no entanto, propuseram a recomposição salarial como parte da implantação da tabela, que se dará até o próximo mês de abril. Além disso, a direção quer o contingenciamento de recursos de outras áreas para contemplar as necessidades da educação. “Sugerimos que o governo tire recursos do pagamento da dívida do Estado, aonde segundo o Secretário Chefe da Casa Civil, atualmente chega a 14%, do orçamento estadual”, destacou Júlio Pinheiro.


CONFIRA A AGENDA
1º de março (terça-feira)8h30 - Concentração na Praça Deodoro (em frente à Biblioteca B. Leite). Ato segue até o Palácio dos Leões.
14h – Blitz nas escolas
2 de março (quarta-feira)7h30 – Blitz nas escolas
14h – Blitz nas escolas
03 de março (quinta-feira):
8h30 – Blitz nas escolas
14h – Blitz nas escolas


Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão - SINPROESEMMA.

Nenhum comentário: