sábado, 19 de fevereiro de 2011

Regional de Viana aprova greve por unanimidade


Por unanimidade a regional de Viana do SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) aprovou a greve geral da categoria a partir do dia 1° de março tem como objetivo cobrar do governo Roseana Sarney (PMDB) a aprovação e aplicação, ainda este ano, do Estatuto do Educador, além de outros 21 itens que compõem a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2011.
A assembléia regional foi realizada às 9 horas de sexta-feira (dia 18 de fevereiro de 2011), no Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição (Viana), com a presença de 51 trabalhadores em educação das cidades de Cajari, Matinha, Olinda Nova, São Bento, Cajapió e do próprio município anfitrião.

Segundo o diretor adjunto de Formação Sindical, Williandckson Garcia, a categoria está muito animada para participar dessa nova etapa da Campanha Salarial 2011. “Todos os companheiros demonstraram disposição para participar ativamente da greve”, informa o sindicalista.

A luta pela aprovação e aplicação do Estatuto do Magistério vem sendo desenvolvida ao longo dos últimos dois anos. Mas tem encontrado resistência por parte do governo estadual. No mais recente lance o governo Roseana Sarney propôs a aplicação apenas a partir de 2012 dos impactos financeiros da nova lei. E isso de forma gradativa durante os quatros anos subsequentes. Antes, em dezembro último, o governo impediu na Assembléia Legislativa a inclusão de emendas parlamentares que destinavam recursos financeiros para a aplicação imediata do Estatuto.

Fonte: SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) 

Nenhum comentário: