quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Polícia Federal: Nenzim e esposa ainda continuam foragidos

Foto do Blog Marrapá


Fonte: Raimundo Garrone

A Operação Astiages da Polícia Federal que investiga desvios de recursos público no município de Barra do Corda já consegiu cumprir 9 dos 12 pedidos de prisão, a maioria envolvendo a família do prefeito Manoel Mariando de Sousa, o Nenzim.

O prefeito, a esposa, Francisca Teles de Sousa e o lobista João Batista Magalhães ainda estão sendo procurados pelos 100 agentes da PF, envolvidos na operação.

O delegado Vitor Fernandes, responsável pelo Grupo de Repressão aos Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro explicou que a operação foi desencadeada depois que o Coaf registrou movimentações financeiras suspeitas e muito acima do patrimônio declarado pelos envolvidos.

- Entre 2005 e 2010 sopmente duas pessoas movimentaram R$ 50 milhões – disse o delegado.
A PF apreendeu um avião, um helicóptero, jóias e relógios de ouro. Segundo a PF as casas dos envolvidos são verdadeiras mansões cinematográficas, embora com fachada simples que em nada aprentam com o luxo interior.

A Operação Astiages refere-se a ao rei Medo, do antigo império da Média-Persa, que governou entre 585/550. Astiages em grego, significa “destruidor de muralhas”, mas em babilônio significa “Saqueador de Cidades”, e seu nome ainda deriva do Deus de Marte, que assolava e destruía cidades de 747 a 557 a.C.
Veja a lista dos presos e procurados pela PF.

Manoel Mariando de Sousa (Nenzim) – prefeito
Francisca Teles de Sousa (esposa)
Sandra Maria Telis de Sousa (filho)
Inamar Araújo Medeiros (genro)
Pedro Alberto Telis (filho)
Janaína Maria Morena Simões de Sousa (nora)
João Batista Magalhães (lobista)
Moacir Mariano Silva (laranja)
Luís Marques de Sousa, o Luizinho da Cemar (laranja)
Quintino Gomes da Silva, o Peba (laranja)
Gilson da Silva Oliveira (laranja)
José Aucivan da Silva (laranja).


P.S.
Será que a Polícia Federal vai dar umas voltas pelas prefeituras da região central? Não seria má idéia especialmente por Presidente Dutra, Dom Pedro e Gonçalves Dias. O que acha da idéia prefeitinha?

Nenhum comentário: