quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PF prende Pedro Teles e busca Nenzin

Fonte: Luís Cardoso

A Polícia Federal prendeu hoje às 6h o filho e a nora do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, Nenzin após invesetigações de denúncias do Ministério Público Federal e do pedido do Tribunal Regional Federal.

Pedro Teles, que era o secretárrio de Finanças, é conseiderado como o mentor do esquema de desvio de recursos de programas federais naquele município. Além dele, os policiais federais levaram também Janaína Teles, que mulher de Teles Júnior, o filho mais novo de Nenzim.

Conforme informação posta em primeira mão pelo blog, a pisão foi decretada  por impobridade administrativa. O prefeito permanece foragido, mas foi recebido em audiência pela governadora Roseana Sarney há uma semana.

Ele esteve em Barra do Corda por algumas vezes, mas logo tomava um avião e ia para um lugar incerto.
A prisão dos dois foi feita na própria residência do prefeito. A operação contou com diversos policiais federais fortemente armados, além da apreensão de computadores e documentos em algumas empresas, como a distribuidora Alvorada.

Conforme publicado aqui com exclusividade, o prefeito responde a diversos processos na Justiça Federal. Além dele e os filho Pedro Teles, mais outras pessoas estão envolvidas. Veja abaixo os processos. Mais informação daqui a pouco




Nenhum comentário: