sábado, 26 de fevereiro de 2011

Preparem seus tímpanos: Rally em Gonçalves Dias



Veja este pequeno vídeo da edição do Rally de 2009.
A cidade de Gonçalves Dias sem dúvidas é marcada por ser pacata e tranquila devido a falta de lazer e diversão para boa parte da população, mas esses adjetivos não se aplicam apenas um dia no ano, quando se realiza o já tradicional Rally, onde diversos motoqueiros se arriscam em estradas ordinárias interior afora da cidade e em estradas vicinais de outras cidades, onde encontram muita poeira ou lama, mas o evento atrai muita gente, porque é cheio de aventura que tira alguns citadinos da rotina, esta monotonia será rompida na manhã deste domingo dia 27 até o retorno dos participantes no final do dia.

Os motociclistas praticamente desmontam toda a motocicleta, mas a marca registrada é a retirada do cano de descarga da máquina o que ajuda a formar um barulho ensurdecedor, mas que avisa de longe que ali os motoqueiros estão passando.

O objetivo não é apenas a premiação, pois esta última em muitos casos não paga o conserto das máquinas devido a grande quantidade de lama e dos muitos obstáculos das estradas, mas, para fazer jus ao nome de Rally tem que passar por estradas ruins e de difícil acesso. Muitos completarão o percurso e muitos outros não, pois vão em motos com praticamente apenas o motor e devido ao grande desgaste muitos ficam pelo caminho, mas, nunca houve acidentes graves em nenhuma de suas várias edições.

Em tempo, o Rally poderia ocorrer apenas nas ruas da cidade, pois lá buracos e crateras não faltam, porém a segurança dos moradores estão em primeiro lugar. O percurso irá passar pelos interiores da cidade de Gonçalves Dias, Governador Archer, Dom Pedro e Presidente Dutra.

Nenhum comentário: