sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O homem da ponte, segunda parte


Veja no slide como está atualmente neste ano de 2011 as pontes que custaram aos cofres públicos quase um milhão de reais, será que elas valem o preço que foi pago? Tire suas próprias conclusões ao ver seu estado:










Depois de tanto nos questionarmos para saber como foi gasto a quantia deR$854.015,00 (Oitocentos e cinqüenta e quatro mil e quinze reais), gastos no ano passado para que se construísse pontes no interior da cidade perfez o valor astronômico acima e como destacamos aqui foi todo este valor foi destinado a construção de apenas 14 pontes de madeira, não é de concreto não!

Vejam as fotos do slide acima e comprovem as maravilhosas construções feito pelas únicas empresas a ganhar essas licitações, um lugar comum onde escorre o dinheiro público de modo que salta aos olhos de quem ver o descaminho, pois em nenhuma dessas construções ultrapassa o dez metros, portanto não poderia ser cobrado esse valor medonho, mas como não se sabe o destino final fica os questionamentos: será que os gestores da cidade desconhecem tanto assim a realidade local a ponto de pagar valores tão grandes por trabalhos tão pequenos? Ou será que esses gestores são na verdade coniventes e esses processos licitatórios são 'um jogo de cartas marcadas'?

Não são perguntas fáceis de se responderem, mas o povo, este pela as atitudes dos governantes estão fadados a cairem nos buracos dessas pontes, pois só assim terão mais uma desculpa para 'fazerem' novas grandes e caras 'obras'.
O Homem da ponte; Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição N° 523.
Jornal Oficial dos Municípios do Maranhão, edição N° 523.


Expliquem aí senhores gestores onde foi feito essas pontes que passam de quarenta mil ou setenta mil, porque nas fotos não vimos nenhuma que valia este preço; não se esqueçam que os recursos eram públicos, portanto, de toda aquela sociedade e devem ser aplicados rigorosamente.

Nenhum comentário: