segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Monteiro e Terceiro: Os 'cabeças' da fraude no INCRA, diz PF



Vice-governador Oliveira, governadora Sarney e assessor Monteiro
Vice-governador Oliveira, governadora Sarney e assessor Monteiro


O ex-superintendente do Incra e presidente regional do PT, Raimundo Monteiro e atual do superintendente órgão, Benedito Terceiro são os “cabeças” do esquema fraudulento de desvio de verbas públicos, de acordo com o superintendente da Polícia Federal (PF) no estado Fernando Segóvia.

Além deles, Segóvia apontou o delegado da polícia civil Rubem Sérgio dos Santos como um dos “cérebros” da fraude.

O chefe da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Roberto Viegas afirmou que “Não tinha como eles [Monteiro e Terceiro] não terem conhecimento”, da fraude.

Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão de documentos na Operação Donatário que comprovem irregularidades na construção de casas em 16 assentamentos no Maranhão.

De acordo com a PF, o esquema engloba pelo menos 55 pessoas, entre servidores e ex-servidores do Incra, do Iterma (Instituto de Colonização e Terra do Maranhão), lobistas, construtores, presidentes de associações e cooperativas de assentados e um policial civil que atua como delegado agrário.

Em tempo

Para quem acusa o povo de ter memória fraca, temos a missão de lembrar, este Raimundo Monteiro era representado em Gonçalves Dias por quem mesmo? Sim, o vereador Leitão pedia votos para ele na última campanha eleitoral, onde o então candidato a deputado federal só andava de helicóptero; alguém lembra como eles chegaram na pacata cidade?

Recordar é viver, eis nossa missão de 'ajudar' a lembrar, por fim cabe sempre o adágio popular: Me diga com quem tu andas, que eu te digo...

Com informações primordiais do Blog do Itevaldo.

Nenhum comentário: