quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Centro Cultural no lugar do garajau?


Será que agora vai?

Demolição do Garajau em Gonçalves Dias para possível construção de um Centro Cultural
Demolição do Garajau em Gonçalves Dias para possível construção de um Centro Cultural
Aparentemente quanto mais se cobra menos se é escutado, mas, parece que essa dialética começa a se romper na cidade de Gonçalves Dias. Explica-se, denunciamos aqui ainda no ano passado sobre a construção de um Centro Cultural na cidade, que já havia sido licitado e passado pelos demais tramites legais para que se implementasse sua construção, mas que até aquela data não havia sido tomado medida alguma para sua efetivação, sendo que a obra teria custado a quantia de nada menos que 200 mil reais, segundo fontes nos informaram a empresa teria se preparado para começar a obra, mas não fez nada além de colocar uma placa explicando os gastos. Mas, onde havia apretensão de se construir o dito Centro Cultural da cidade era na Rua 11 de Agosto, onde fica os prédios da antiga Creche, um local ermo que não atrairia muitos visitantes.

Jornal Oficial dos Municípios edição N°. 403 de 16 de março de 2009
Jornal Oficial dos Municípios edição N°. 403 de 16 de março de 2010
.

Jornal Oficial dos Municípios edição N° 403 de 16 de março de 2010
Jornal Oficial dos Municípios edição N° 403 de 16 de março de 2010

Agora neste início de semana finalmente resolveram agir e começaram a demolir o vergonhoso 'garjau' uma marca registrada dos vexames que o povo gonçalvino passava ao ter que apresentar aquela malfada obra inacabada, um elefante branco sem utilidade nenhuma (Além de banheiro público).

Segundo consta esse prédio foi construído com intuito de ser uma rodoviária para a cidade e servir de câmara de vereadores para cidade na década de 1980, contudo a obra teria sido embargada na época pelas autoridades religiosas pois o prédio ficaria mais visível que o prédio da igreja matriz. Verdade ou mito o certo é que a obra não foi concluída e era uma grande vergonha aos moradores da cidade.

A operação bota a baixo o garjau, tem por objetivo segundo consta a construção do centro cultura londe está localizado a velha estrutura abandonada. Nunca é de mais avisar que estamos de olhosbem abertos nos gastos e prosseguimento da obra, pois no início foi liberado pelo ministério doturismo um valor maior de … mas que só foi licitado por apenas 200 mil reais. Esperamos que sejagasto cada centavo de modo correto, sem os costumeiros superfaturamentos de preços.Mas o povo continua querendo saber, será que agora vai? Ou é apenas mais uma jogada visando aseleições do ano que vem?

Placa colocada na Rua 11 de Agosto onde seria construído o Centro Cultural
Placa colocada na Rua 11 de Agosto onde seria construído o Centro Cultural

Nenhum comentário: